Diferença entre caixa de gordura e caixa de inspeção

O que é caixa de gordura?

A caixa de gordura e instalada apos a coleta de esgoto das pias e tem um papel importantíssimo de evitar entupimentos. Quando a gordura fica fria, ela forma uma crosta que se fixa nos canos e tubulações, impedindo a passagem do esgoto e essa e a função da caixa de gordura, evitar a formação dessas crostas e consequentemente os entupimentos.

Assim, o papel da caixa de gordura e filtrar essa gordura despejada nas pias, impedindo que seja destinada para o esgoto, evitando futuros entupimentos.

O processo e simples, dentro da caixa de gordura fica um pouco de água e quando o liquido gorduroso entra pelo tubo da caixa, passa por esse sistema de água e sai pelo lado oposto, ja sem a gordura.

E importante que sua instalação seja feita em local ventilado e de fácil acesso, para no caso de entupimentos, seja facil a realização da abertura do tanque e resolução do problema. Além disso, a tampa deve permanecer sempre fechada, evitando a entrada de pragas urbanas.

Como limpar a caixa de gordura?

O ideal e realizar a limpeza da caixa de gordura a cada seis meses de forma simples. Basta retirar o excesso da gordura acumulada e descartar no lixo orgânico. Lembramos que nao e permitido jogar essa gordura no vaso sanitário, pois ela ira voltar para o seu sistema de esgoto.

Nao esqueça que a falta de limpeza da caixa de gordura pode ocasionar transtornos posteriores como transbordamento do esgoto, entupimentos e mau cheiro

O que é caixa de Inspeção?

A caixa de inspeção tambem e um pequeno tanque que tem a função de receber o esgoto de locais que nao possuem gordura, como, por exemplo, banheiros e áreas de serviço do imoveis. Como seu nome diz, o papel dessa caixa e inspecionar problemas que possam se tornar futuros entupimentos no esgoto, antes de chegar a rede publica.

Esse tanque e muito importante dentro do sistema de esgoto de um imóvel, pois e a partir dessa caixa que e possível identificar a necessidade de manutenções.

Como limpar a caixa de inspeção?

Caixa de inspeção: Assim como a caixa de gordura, e recomendado que a limpeza da caixa de inspeção seja realizada a cada seis meses. Mais simples que a caixa de gordura, levante a tampa e observe se ha detritos que estejam impedindo a passagem do esgoto e caso tenha, retire e descarte no lixo orgânico.

Ressaltamos que todo trabalho de limpeza desses tanques deve ser realizado com segurança, por isso utilize luvas para se proteger de possíveis contaminações por bactérias

Como os serviços de limpeza e desentupimento podem ser difíceis dependendo do local onde foram instalados, e recomendado a contratação de uma equipe técnica especializada para a realização de desentupimentos.

Desentupidora Curitiba América 24 horas (41) 3082-8283

Cobrimos qualquer orçamento de Desentupidora Curitiba, além de visita gratuita. Agende uma visita!

Fale conosco via WhatsApp: Desentupidora Curitiba (41) 99608-6365