Vazamentos são responsáveis por perda de cerca de 40% da água tratada

postado em: Desentupimento Curitiba | 0

Um dos maiores problemas do Brasil em relação ao meio ambiente é o desperdício de água. O SNIS afirma que a maior quantidade do desperdício ocorre em estruturas hídricas de prestadores de serviços responsáveis pelo abastecimento. Por isso, é importante que estas empresas procurem sempre formas de prevenir vazamentos e problemas de perda de água nas estruturas.

o desperdício de água também está presente nas residências da população.

Isso pode ocorrer através de pequenas ações como tomar um banho demorado, deixar a torneira ligada durante muito tempo, deixar de aproveitar a água da chuva para atividades como lavagem do carro e calçadas. É preciso criar uma consciência de sustentabilidade, pensando na preservação deste elemento tão importante que é a água.

Além dos hábitos que nos fazem desperdiçar água em casa, existem também problemas que estão relacionados a estrutura hidráulica. São os vazamentos causados por rachaduras dos canos. Encontrar vazamentos escondidos pode evitar gastos desnecessários no orçamento. Por exemplo, um simples furo de 2 milímetros, em um encanamento, pode desperdiçar cerca de 3,5 mil litros de água em um único dia.

O vazamento costuma ser um problema silencioso. Em grande parte, os vazamentos são causados pela falta de manutenção nos sistemas híbridos ou pelo uso de materiais de baixa qualidade, facilitando assim trincamentos e rachaduras nos canos.

Chamar um profissional de desentupidora é essencial em caso de vazamento de água. Isso evita o fato de perder tempo e energia procurando por rachaduras nos canos. E também acaba saindo mais em conta para o bolso do consumidor e evitando o desperdício desnecessário de água potável.

A Desentupidora Curitiba América realiza serviços de desentupidora e caça vazamentos nos bairros de Curitiba: Centro, Cidade Industrial, Cajuru, Fazendinha, Batel, Hauer, Juvevê, Jardim Social, Mercês, Riviera, Uberaba, entre outros. Ligue agora:

(41) 3082-8283