Mau uso é a principal causa de entupimento em encanamentos, veja como evitar

postado em: Desentupimento Curitiba | 0

No dia a dia, os problemas com o encanamento do imóvel estão entre as principais dores de cabeça dos proprietários. Na cozinha, banheiro ou área de serviço, é só pintar um vazamento ou refluxo que a caça aos responsáveis se espalha pelo lar. Porém, apesar do mau uso ser o principal fator de contribuição para os problemas, a raiz da situação pode estar na construção do imóvel e por isso é importante prevenir, conhecer as possíveis causar e ter sempre à mão o contato de um bom encanador para responder ao problema antes que o prejuízo aumente.

os contratempos mais comuns são entupimentos provocados pelo descarte indevido de detritos na tubulação. Cabelo, piaçava ou gordura do sabonete descem pelo ralo, mas já vi casos de pessoas que jogam restos de alimento e material de obra e acabaram entupindo o canal

Por isso, a melhor alternativa é prevenir. A limpeza periódica (semanal ou quinzenal) do ralo, com o uso de água morna, evita a obstrução dos encanamentos. Algumas pessoas preferem usar soda cáustica ou o ‘diabo verde’, mas é importante lembrar que em excesso ou aplicado da maneira errada, pode se misturar com a gordura e calcificar, obstruindo o cano permanentemente. Depois disso, só quebrando tudo para trocar.

Desentupidora Curitiba, ligue:

(41) 3082-8283