Como desentupir ralo de maneira sustentável

Como desentupir ralo é uma dúvida comum em qualquer casa. Na cozinha, os vilões são pequenos pedaços de alimentos, gordura e óleo. Já no banheiro, o problema do ralo do chuveiro são cabelos, pelos e restos de sabonete. As soluções comumente encontradas no mercado passam por produtos químicos potentes que nem sempre resolvem o problema e contribuem muito para a poluição, principalmente se a sua cidade não tiver programa de tratamento de esgoto.

Ingredientes

  • 1/2 copo de bicarbonato de sódio;
  • 3,5 litros de água;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1/2 limão espremido.

Modo de preparo

Primeiro jogue meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, misture uma xícara de vinagre branco com o meio limão espremido. Despeje a mistura pelo ralo depois do bicarbonato de sódio. Espere por mais cinco minutos e coloque os 3,5 litros de água quente no ralo. A água vai lavar a mistura, acabando com o problema do ralo entupido.
Funcionamento

O bicarbonato de sódio é um químico alcalino que irá te ajudar na missão de como desentupir o ralo. Ele vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação, enquanto o vinagre, que é um ácido, vai fazer com que o bicarbonato de sódio espume, facilitando a ação do químico em toda a tubulação. Faça uso periodicamente desta receita na prevenção de entupimentos. Ela garantirá que não haja um acúmulo de resíduos em sua tubulação e que uma condição irreversível ocorra.

Entupiu? Ligue para a desentupidora Curitiba américa

(41) 3082-8283

A importância de se limpar o ralo com frequência e de substituir produtos químicos por outros mais ecológicos se reflete no Brasil, por exemplo, na questão dos rios da cidade de São Paulo. Há 40 anos se debate uma solução para tal problema e, até hoje, houve apenas uma pequena melhora. Grande parte dessa poluição provém de resíduos residenciais, como inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros.

 

Entupimento na caixa de gordura: o que fazer?

A caixa de gordura é um componente do sistema de esgoto, que deve ser instalada na saída de água da pia e de máquinas de lavar louças. Sua função é reter a gordura antes que esse resíduo vá para a tubulação e caia na rede pública, administrada pela concessionária de água e esgoto.

A caixa é um equipamento que funciona como um filtro. Sua instalação é obrigatória em quase todos os municípios, sendo disciplinada através de leis municipais, e com sua construção disciplinada através da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A gordura é possível de ser retida porque não se mistura com a água. Enquanto a gordura fica depositada na parte superior, a água passa por baixo e pode ir direto para a rede pública.

O custo benefício de uma caixa de gordura é muito bom para o consumidor. Em uma loja em Brasília, uma com capacidade de 18 litros custa em torno de R$ 150.

Ela pode ser de PVC, concreto, fibra de vidro ou alvenaria. Instale-a em local facilmente acessível, verifique se ela está bem vedada e possui tampa removível para facilitar a limpeza.

Dicas de Manutenção na caixa de gordura
O estado de conservação da caixa de gordura deve ser verificado a cada 30 dias. Caso seja feita limpeza frequente de materiais muito gordurosos na pia, como óleos de frituras, a inspeção deve ser realizada com periodicidade maior.

Para que seja feita a limpeza de caixa, deve-se desligar a torneira da pia e não utilizar o lava-louças. Vista avental e luva, para sua proteção. Raspe a gordura e retire-a com uma pá ou até mesmo com uma peneira, que depois deve ser inutilizada. Recolha o material e coloque-o em um saco plástico que seja resistente. Após, descarte-o no lixo comum.

A manutenção preventiva normalmente custa muito menos do que o desentupimento, que irá ocorrer mais cedo ou mais tarde, caso a limpeza periódica não seja realizada. Para isso, conte com a Desentupidora América! Ligue para (41) 3082-8283 para serviços de limpeza na caixa de gordura, limpa fossa, desentupimento de vaso saniário, desentupimento em Curitiba.

Caixa de Gordura

Desentupimento e limpeza de caixa de gordura – Desentupidora Curitiba

A caixa de gordura pode ser feita de alvenaria, concreto ou até mesmo plástico. Recebe o esgoto originado na cozinha, mais precisamente da pia, e possui um sifão que detém a gordura dentro da caixa, impedindo que seja transportada pela tubulação. O correto seria que fosse feita a limpeza da caixa de gordura com frequência, mas a recomendação é de pelo menos três meses, variando, também, de acordo com a necessidade de cada cliente. Desentupidora Curitiba
-Considerando que a desentupidora está preparada para o recolhimento do material gerado pela caixa de gordura, é também sempre mais segura a contratação de profissionais para sua limpeza. Que estas possuem os lugares apropriados para o descarte desses resíduos.
Fazer a limpeza da caixa, retirando a gordura que fica acumulada é igual à evitar problemas.
A limpeza de caixa de gordura pode ser realizada manualmente ou com equipamentos de auto-vácuo, equipados com bomba de sucção, e principalmente sem agredir o meio ambiente.
A falta de limpeza de sua caixa de gordura poderá lhe causar transtornos, tais como:
– Transbordamento através da tampa; Entupimento das canalizações; Escoamento lento da água pelo ralo da pia; Mau cheiro. (entre outros) Por isso quando houver um problema. entre ja em contato. Desentupidora Curitiba

Limpeza de caixa de gordura com laudo de descarte para vigilancia
A Desentupidora América, Melhor desentupidora de Curitiba e região, atende 24 horas, domingos e feriados.

Oferecemos melhor serviço, menor preço (cobrimos qualquer orçamento) e visita gratuita. Ligue já e agende uma visita com um de nossos profissionais, são ageis e garantimos serviço completo e seguro para você, sua empresa ou local. Atendimento: (41) 3324-9257