Cano entupido: motivos para contratar uma desentupidora especializada

O improviso na hora de desentupir canos pode resultar em sérios danos as estruturas de residências e condomínios. Daí, a importância em contratar uma desentupidora especializada. Infelizmente, na maioria das vezes, só é dada importância para o encanamento, quando ele para de exercer sua principal função – que consiste em levar a água de banheiros e cozinhas até o esgoto.

Portanto, para evitar inundações é essencial contratar o serviço especializado de uma desentupidora de esgoto, que além de resolver problemas de entupimento, também limpa fossas, caixa de gordura, caça vazamentos e possui outras soluções para residências e condomínios.

Soluções para desentupimentos residenciais

Primeiramente, uma desentupidora possui uma grande variedade de equipamentos, que podem ser utilizados de acordo com as necessidades do trabalho a ser executado:

  • Caminhões com reservatório de água e bomba de alta pressão;
  • Máquina rotativa;
  • Arames;
  • Produtos químicos;
  • Conjunto de ferramentas.

Além de uma série de outros equipamentos essenciais para a execução do serviço, sobretudo, pensando na segurança dos profissionais que realizarão a tarefa.

Para desentupir cano de esgoto em áreas residenciais, os técnicos averiguam as condições do local e garantem que ninguém na casa se aproxime da área afetada. A fim de evitar contaminações e o surgimento de doenças relacionadas ao contato direto com o esgoto.

Os problemas mais comuns encontrados pelas empresas de desentupidora em residências são:

Desentupidora para condomínios e canos prediais

Todavia, uma desentupidora especializada também lida com canos prediais, e para a realização desse serviço, utiliza de materiais como, motores, ponteiros, cabos e maquinários de grandes proporções.

É extremamente importante contratar uma equipe especializada para solucionar problemas de entupimento em prédios e condomínios, pois apenas uma empresa idônea é capaz de oferecer a garantia necessária para a prestação de serviços.

Lembrando que síndicos e administradores precisam prestar contas com todos os condôminos após o término do desentupimento. E a documentação comprobatória deve ser solicitada por parte do contratante.

Antes de solicitar esse serviço, o síndico do condomínio deve observar os seguintes aspectos:

  • Entupimento foi causado por um único morador, ou se é relativo à coluna de esgoto do prédio;
  • Entupimento é provindo da rede pública de esgoto (onde, a empresa responsável pelo saneamento básico deve ser solicitada).

Ademais, os problemas mais comuns em prédios e condomínios são:

Toda desentupidora deve oferecer ainda, o serviço de prevenção de entupimento após a conclusão do serviço de desentupimento executado pela desentupidora.

Portanto, a limpeza de rede coletora, rede de esgoto, rede de águas pluviais e tubulações com acesso de pias, banheiro e tanques, deve ser assegurada pela empresa de desentupimento.

Entenda o trabalho de uma desentupidora de esgoto

Com o avanço da tecnologia, os mecanismos de pesquisa ficou bem mais prático. E um dos serviços que se beneficiaram foi o de desentupidora de esgoto. O cuidado profissional somado a utilização das ferramentas corretas pode evitar problemas estruturais e avarias indesejáveis para a sua casa.

Para detectarmos um entupimento, temos sintomas comuns que podem ajudar a entender a situação da rede, como lentidão no escoamento da água, sons de sucção e odores vindo do ralo. Para isso, o mais indicado é contratar uma empresa profissional, então vamos conhecer mais sobre os processos de limpeza destes profissionais.

Ao iniciar uma visita, a equipe estuda o local e a rede instalada para definir o procedimento a ser tomado. Um dos processos importantes é a escolha da máquina que irá auxiliar a limpeza do local. O aparelho mais utilizado para a remoção do lodo é a máquina de eletro rotativa, que localiza, rompe o resíduo e finaliza com a raspagem do encanamento para retomar o diâmetro original.

Além desse equipamento, a desentupidora de esgoto tem a sua disposição máquinas designadas para cada demanda, podendo usar o processo de limpeza com máquina elétrica junto a cabos flexíveis e equipamentos de alta pressão e hidrojateamento, ressaltando que cada máquina é designada em propósitos diferentes, cabos flexíveis são utilizados em encanamentos de pias e tanques domésticos, enquanto o hidrojateamento é mais utilizado em redes de grande porte.

Desentupidora Curitiba (41) 3082-8283 e região metropolitanaDesentupidora 24 Horas Curitiba

Como desentupir cano de esgoto com gordura

Canos entupidos com gordura são os incidentes mais comuns relacionados ao encanamento da cozinha. Isso acontece porque a maioria das pessoas ainda tem o costume de descartar óleo de cozinha pelo ralo.

Até mesmo quem tem o costume de jogar o óleo em lugares adequados acaba deixando passar uma vez ou outra.

Esse óleo acaba acumulando dentro dos canos. A gordura e o óleo esfriam e criam uma crosta na parede do encanamento. Após um tempo a passagem de água fica muito apertada para realizar o escoamento correto.

Desentupidora Curitiba (41) 3082-8283

Em casos mais graves o cano é completamente fechado pela gordura, causando um grande desconforto.

Além de causar um grande problema para o encanamento e para a caixa de gordura, o óleo de cozinha também é altamente poluente para a água potável.

Um litro de óleo é capaz de poluir 20 mil litros de água. Essa é uma verdadeira ameaça para todos os corpos d’água da região.

Infelizmente, apesar do entupimento por gordura ser algo comum, não é tão simples conseguir desentupir esse tipo de obstrução.

Geralmente a única forma de resolver esse tipo de obstrução é através de ajuda profissional.

Mas como diz o velho ditado: É melhor prevenir do que remediar. Sempre pense nisso na hora que lembrar do encanamento.

Saiba como evitar o entupimento do seu esgoto:

  • Nunca jogue nenhum tipo de objeto sólido pelo encanamento;
  • Antes de lavar a louça jogue todo o resto de comida no lixo, nunca pelo ralo. Por menor que seja o resto de comida, ele pode acabar acumulando com outros restos jogados no encanamento e causar uma obstrução difícil de ser removida;
  • Óleo de cozinha está -proibido- dentro do ralo. Lembre-se que além de causar um grande problema para o seu encanamento, ele também causa grandes transtornos para a natureza e para as companhias de água e tratamento de esgoto;
  • Para prevenir que os canos sofram algum tipo de obstrução por conta do acúmulo de gordura, ferva um litro de água e jogue pelo encanamento. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Como desentupir cano de esgoto com gordura

Como dissemos antes, infelizmente é bem difícil de se livrar de um entupimento causado por gordura, por isso é tão importante prevenir.

Mas se você precisa dar um jeito no encanamento entupido por gordura há algumas formas que podem funcionar.

  • Caso a pia esteja seca e sem água no cano, tente jogar um pouco de detergente. Após alguns minutos jogue água quente dentro do cano para tentar empurrar a obstrução. O detergente quebra as partículas de gordura e pode acabar desobstruindo o caminho;
  • Água quente com bicarbonato também pode funcionar. Para realizar o desentupimento dessa maneira é preciso jogar bicarbonato dentro do cano e logo depois água quente. Espere a solução agir por alguns minutos e depois jogue mais água para empurrar a obstrução. Substituir a água quente por suco de limão fervendo pode potencializar o efeito;
  • O bicarbonato de sódio junto com o vinagre também pode resolver a obstrução causada por gordura. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere 25 minutos e despeje água quente dentro do cano. O suco de limão também funciona nesse método;
  • Se a obstrução precisar de um “empurrãozinho” a mais, enfie uma mangueira pelo cano e tente usar a pressão da água para empurrar a gordura;

Obs: Nunca tente forçar o cano com objetos como cabos de vassoura ou barras de ferro. Isso pode causar rachaduras ou até mesmo quebrar o encanamento inteiro.

Estes métodos geralmente funcionam com entupimentos simples causados por gordura. Porém se nenhum deles funcionar é melhor não tentar mais nada e chamar ajuda profissional.

O uso de produtos químicos para desentupir canos não é recomendado, afinal eles podem causar danos ao encanamento, além de apresentarem um grande risco para a integridade física de quem está manuseando o produto.

Para a sua segurança e a segurança do seu imóvel, conte com uma empresa de desentupidora especializada em desentupimentos.

Ligue para A Desentupidora Curitiba (41) 3082-8283

 

Experimente as dicas que solucionamos de como desentupir privada

Hoje ensinaremos como desentupir privada e contornar esta situação.

1. Bata na parte de trás da bacia
Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Cuidado para não a quebrar. Muitas vezes essa técnica é suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2 – Vedar a entrada de ar
Uma solução bem prática para resolver o problema de uma vez é cobrir totalmente a entrada de ar do vaso. Para isso você pode utilizar um saco plástico, plástico filme ou até fita adesiva. Para que o macete dê certo, você vai precisar vedar todas as saídas de ar do vaso. Para isso você pode usar a fita adesiva. O passo seguinte é fechar a tampa e acionar a descarga. É importante contar um tempo em torno de 30 segundos.

Desentupimento de Vaso Sanitário: Ligue para a Desentupidora Curitiba (41) 3082-8283

3 – Detergente de louça
O detergente de louça também faz parte das soluções caseiras para desentupir privada. O produto funciona como um lubrificante para auxiliar no desentupimento. Ele ficará no fundo do vaso dentro de poucos minutos. Para utilizá-lo, basta você diluir um pouco de detergente em um pouco de água fervente. Feito isso, você só vai precisar jogar a mistura no vaso, seguido de uma descarga.

4 – Garrafa de refrigerante
Essa dica de como desentupir privada requer a utilização apenas de uma garrafa pet. Corte a garrafa ao meio e depois coloque o cabo de uma vassoura na parte do bico da garrafa que já foi previamente cortada. Depois de feito, coloque a garrafa dentro do vaso e faça movimentos para cima e para baixo, como se estivesse usando o desentupidor de borracha. Com a frequência de movimentos, você vai perceber que a bacia logo desentupirá.

5 – Água sanitária
Outro produto eficiente para desentupir privada é a água sanitária. Na hora de utilizá-la, basta você despejar uma boa porção diretamente no vaso e esperar cerca de três horas, antes de dar descarga normalmente no vaso. Nos casos de obstrução simples, o produto resolve.

6 – Chame um profissional
Quando as medidas caseiras de como desentupir privada não funcionam, é sinal que o entupimento é mais complexo que inicialmente imaginado. É hora então de chamar um técnico especializado! Ligue para a Desentupidora América: (41) 3082-8283 – Desentupidora em Curitiba 24 horas.

 

Como desentupir pia de banheiro e de cozinha rapidamente

Um dos problemas mais comum que os proprietários de imóveis têm de enfrentar certamente é o entupimento dos ralos. Os culpados mais conhecidos são cabelo, sabão e gordura, mas as obstruções podem ocorrer por uma variedade de razões.

Como desentupir Ralos e Pias

Para evitar entupimento de pias e ralos no seu banheiro ou cozinha, procure não deixar resíduos se acumularem no local. Isso vale para tampinhas, resíduos de sabonetes, grampos, fios de cabelo e outros objetos pequenos que podem obstruir o escoamento.

Confira algumas dicas práticas e eficientes de como desentupir ralo e minimizar os transtornos gerados por ele.

Como desentupir ralo com um desentupidor

A primeira medida a ser tomada é usar um desentupidor específico. É necessário colocar a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Em seguida, abra a torneira até que a água acumule um pouco. Quando a água cobrir a borracha do desentupidor, você deve bombear o objeto para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar.

Desentupir pia com vinagre

Uma dica eficiente para desentupimento é despejar cerca de ¼ de copo de vinagre concentrado ou vinagre branco diretamente no ralo ou na pia e esperar o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Se não der certo, você pode usar ¼ de bicarbonato de sódio diluído em ¼ de vinagre. A combinação produzirá uma espuma que limpa os canos e desobstrui o ralo.

Desentupir pia com água quente

Uma boa alternativa para desentupir ralos e pias é a água. O ideal é lavar o ralo ou a pia com água quente, repetindo o processo até que a água esteja descendo normalmente. Duas ou três tentativas costumam ser suficientes para resolver o problema. Se a causa for acúmulo de gordura, experimente jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo.

Desentupir pia com produto químico é o certo?

Entre as soluções de como desentupir ralo que devem ser evitadas a principal diz respeito aos produtos químicos. Existem produtos oxidantes que são compostos por alvejantes, peróxidos e nitratos, que também liberam calor e gases e fazem com que os blocos se oxidem facilitando sua passagem pelos canos. O uso incorreto de produtos ácidos pode provocar queimaduras, além de liberar gases tóxicos.

Normalmente, esses produtos são compostos por ácido sulfúrico ou hidroclórico e suas reações químicas, por gerarem grande quantidade de calor, podem derreter os encanamentos de PVC. Não esqueça: produtos químicos devem ser mantidos fora do alcance das crianças e, ao manuseá-los, utilize luvas de borracha e procure abrir as janelas para evitar a concentração de gases tóxicos.

Chame a Desentupidora Curitiba

A maneira mais segura de como desentupir ralo é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir o ralo da pia sem gerar danos. Ligue para a Desentupidora América (41) 3082-8283

Tenha cuidado ao usar água quente como desentupidor de cano

Quatro de cada cinco receitas caseiras para obstruções trazem a água quente como desentupidor de cano. A dica realmente pode te ajudar, mas é preciso alguns cuidados, principalmente em relação a temperatura para não provocar danos. Utilizar a água em ponto de ebulição pode rachar canos de PVC e a porcelana, arruinando completamente o vaso sanitário e a pia.

A água quente é uma grande aliada na desobstrução de canos e ralos quando misturada aos ingredientes corretos. Um bom exemplo de combinação eficiente como desentupidor de cano é água quente e duas colheres de fermento em pó. O efeito efervescente desobstruí o cano e libera a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente também resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água.

Métodos alternativos
Há outras formas de desentupir cano por conta própria. Você pode usar, por exemplo, um desentupidor de cano clássico, um mais moderno ou improvisar com uma mangueira. Se optar pelo tradicional, posicione o desentupidor sobre a abertura da pia ou vaso sanitário, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito.

Desentupidor de cano com cabo
O desentupidor de cano mais moderno consiste em um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais, mas para uso caseiro. Conforme as indicações de uso do fabricante impressas na embalagem é preciso introduzir a ponta até encontrar o obstáculo (faz curva de até 90 graus). Prender o cabo (da manivela) no tubo e girar no sentido horário. Retirar o desentupidor Tufão e efetuar a limpeza da mola.

Intervenção profissional
Se para alguns problemas, as medidas caseiras realmente funcionam como desentupidor de cano, em outros casos o entupimento pode ser mais complexo do que imagina. Nesses casos, só recorrendo a um auxílio profissional para evitar mais dor de cabeça.

(41) 3082-8283 Desentupidora Curitiba e Limpa Fossa – WhatsApp: (41) 99608-6365

 

Como desentupir cano de esgoto e prevenir entupimentos

A função da rede de esgoto é receber todo resíduo proveniente do vaso sanitário, ralos de banheiro, pia de cozinha, tanque, máquinas de lavar louça e roupas. Por isso, entupimentos em algum ponto da rede podem ser bastante frequentes. As causas variam conforme o ponto de origem – gordura (pia da cozinha), cabelo (ralo de banheiro), fiapos de roupas e panos (tanque e máquina de lavar roupas), papel higiênico e outros objetos (vaso sanitário). Mas como desentupir cano de esgoto e normalizar o funcionamento da rede?

Existem duas opções de como desentupir cano de esgoto: tentar fazer tudo sozinho ou chamar um profissional. Para quem escolher fazer o desentupimento por conta própria, nós selecionamos algumas dicas simples de como desentupir cano de esgoto. Mas lembre-se: estas sugestões são eficientes apenas nos casos mais simples. Nas obstruções mais profundas ou complexas o ideal é contratar um profissional que saiba como desentupir cano de esgoto.

Dicas de como desentupir cano de esgoto

Experimente, por exemplo, colocar detergente de louça, produto de fácil acesso e com capacidade de dissolver a gordura acumulada nas tubulações. Aqueça 5 litros de água e coloque uma quantidade generosa de detergente no ralo. Despeje lentamente no ralo a água quente em cima do detergente ou do sabão em pó. Se for apenas gordura, isso será suficiente para o desentupimento.

O bicarbonato de sódio também auxilia no desentupimento de esgoto. Coloque uma xícara do produto e em seguida água fervente. Com a mistura, ocorrerá um efeito efervescente que irá desentupir o local.

Outra maneira de desentupir utiliza soluções mecânicas, como usar um arame ou um cabide para pescar o que estiver obstruindo a rede. Também pode ser usada uma mangueira com a água na maior pressão possível, para empurrar a causa do entupimento e liberar o escoamento.

Prevenindo entupimento de canos

Nem sempre podemos dizer que a causa do entupimento na rede de esgoto se deve ao mau uso. Acontece que, com o tempo, os dejetos vão se acumulando e obstruindo a rede de esgoto os poucos, até causar um entupimento total. Não basta saber como desentupir cano de esgoto, é preciso saber também como prevenir. Limpezas preventivas e periódicas do encanamento são benéficas para evitar tais situações. Nos ralos, por exemplo, use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo do banheiro.

Desentupidora América

A Desentupidora Curitiba América possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Quanto custa serviço de desentupimento em Curitiba? Ligue para (41) 3082-8283 e solicite um orçamento com um de nossos profissionais.

Desentupir cano com produtos químicos pode ser bem perigoso

Pequenos imprevistos como o de um entupimento na cozinha ou banheiro podem se transformar numa baita dor de cabeça. Principalmente quando resolvemos desentupir cano utilizando produtos químicos desconhecidos. O que ocorre é que a maioria dessas substâncias para desentupir cano podem causar intoxicação se não manuseados de maneira correta.

A maior complicação é a falta de informação sobre o uso de alguns produtos químicos. Uma boa parte da população não sabe os efeitos nocivos dessas substâncias, e comumente não é respeitado as instruções de segurança. A maioria dos produtos são misturas de diversos componentes químicos que as pessoas preparam com base em pesquisas na internet.

O produto mais conhecido que é responsável por muitos casos de intoxicação é o hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica. Contudo, a solução não é apenas perigosa a quem tem contato com ela devido ao seu poder corrosivo. A solução tem um poder de corrosão tão alto que pode até provocar a destruição de materiais plásticos ou metálicos que constituem o cano entupido.

Para serviços de desentupimento em Curitiba conte com a Desentupidora Curitiba América.

Limpeza de fossa pode ser antecipada devido a entupimentos

A manutenção e limpeza de fossa são essenciais para um bom funcionamento dos tanques sépticos, primeiro destino quando nos referimos ao esgoto doméstico. Uma simples obstrução no local, quando não tratada corretamente pode causar um transtorno grave em sua casa. Daí a importância em realizar a limpeza de fossa como ação corretiva, mas principalmente preventiva. A limpeza regular garante o funcionamento correto da fossa, mantendo a limpeza e a higiene da casa e do quintal.

Esqueça aquela ideia de fazer sozinho a limpeza de fossa. O grande volume de material a ser retirado da fossa impossibilita a realização da limpeza de fossa por conta própria. Sem contar que você não terá meios adequados nem de manuseio nem mesmo onde depositar este material para posterior tratamento.

Para limpar fossa o correto é contratar uma empresa de limpeza de fossa. Elas contam com caminhões especialmente desenvolvidos para isso e funcionários treinados que farão a limpeza sem riscos de contaminação do ambiente. Também é importante lembrar que as empresas de limpeza de fossa irão encaminhar todo o material coletado na fossa para o devido tratamento de esgotos, assim não causando danos ao meio ambiente.

Conte sempre com a Desentupidora Curitiba América para limpeza de fossa em Curitiba.

Como resolver entupimentos em condomínios de prédios?

Em relação à segurança e comodidade, optar por morar em prédios é uma ótima escolha, mas quando se trata de um problema, pode ser que ninguém queira se responsabilizar.

Por isso é importante que os responsáveis pela gestão do condomínio tenham acesso à uma desentupidora que possa lidar com todo serviço de desentupimento e manutenções preventivas nos sistemas de encanamento ou na rede de esgoto.

Riscos dos entupimentos em prédios

Danos e desgaste nas tubulações – o sistema de tubulação é utilizado por todos os condôminos. Portanto, em caso de entupimentos ou desgastes em qualquer parte do sistema todos correm o risco não só de infiltração e vazamento como também de vida, já que toda a estrutura do prédio fica comprometida;

Alagamentos – por falta de desentupimento com uma desentupidora de esgoto os alagamentos podem acabar causando mal-estar e medo em todos que vivem no condomínio. Além de causar prejuízos com a estrutura, pode causar danos irreparáveis aos pisos, móveis e eletrônicos.

Notavelmente não vale a pena esperar muito para começar a realizar manutenções com desentupidoras, tendo o intuito de evitar todos esses danos apresentados.

Como encontrar desentupidoras para prédios?

O primeiro passo para encontrar uma desentupidora de confiança para prédios e condomínios é procurar por recomendações e pesquisar a fundo sobre o segmento!

A DESENTUPIDORA CURITIBA AMÉRICA é uma desentupidora 24h, oferece outros serviços além de desentupimentos, (limpeza de fossa, hidrojateamento de alta pressão, entre outros), tem experiência no mercado e preços justos e compatíveis com o seu orçamento.

Desentupidora Curitiba Juveve

 

1 2 3 4 5