Falta de manutenção de canos da rede pluvial atrapalha escoamento da água

Fonte

A maré não tem grande parcela de culpa. Até porque o sistema de drenagem, quando é calculado, é levado em consideração que é uma cidade litorânea sob o efeito da maré. Além disso, quando a maré desceu e a chuva terminou, as ruas continuaram com água empoçada”, ressaltou Canedo.

Em entrevista concedida no Centro de Operações Rio (COR) no fim da manhã de segunda-feira (26), Messina afirmou que, no pico da maré alta, caíram 80 milímetros de água na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, que transbordou e travou o trânsito do Rio.

O especialista destacou que a estrutura que funciona sob os nossos pés, no subterrâneo do Rio, precisa estar funcionando perfeitamente para evitar que bolsões d’água e alagamentos se espalhem pelas ruas.

“Existe a cidade que a gente conhece, que tem calçadas, casas, prédios, e tem a cidade subterrânea, que é de infraestrutura. E uma delas é a hídrica. São canos de concreto, de ferro, que são colocados debaixo da cidade. As duas cidades precisam de manutenção sistemática. E a cidade de baixo precisa ser revisitada e trocados os canos não quando quebram, mas quando termina a sua vida útil”, contou Canedo.

Ele contou que desentupir os bueiros é importante, pois não deve ter lixo em abundância nas ruas. Porém, a falta de manutenção faz com que esse lixo fique preso e se acumule nos canos da cidade, formando uma espécie de “rolha” que acaba por impedir a passagem da água.

“O cano é de concreto. Esse concreto é armado, tem ‘ferrinhos’. Com o passar do tempo, esse ferrinho enferruja, quebra e cai dentro do cano. Cheio de ferros pontudos para dentro. Essa armadilha é fatal. Nesse ferro prende um plástico, depois outro e vai entupindo”, revelou Canedo.

Para limpeza de fossa, limpeza de canos, limpeza de tubulações e canos, ligue para a Desentupidora Curitiba e evite problemas na rede de esgoto! Desentupidora Curitiba (41) 3082-8283

Pneu é alternativa barata e ecológica na construção de fossas sépticas

Inovação foi proposta por professores e alunos do curso de engenharia civil; protótipo será construído nesta semana

Aproximadamente 20% dos imóveis em Campo Grande ainda não estão ligados à rede de esgoto e os donos não têm opção senão usar fossas sépticas. O problema é que se construídas da forma errada, elas contaminam os lençóis freáticos. Além disso, muitas pessoas não têm condições de arcar com os custos para executar o serviço do jeito certo e com ajuda especializada.

Está em andamento um projeto que promete dar uma solução barata e ecologicamente correta a esse dilema usando pneus e um sistema de filtragem dos resíduos usando pedra brita.

Resumidamente, a borracha substitui a alvenaria, fornecendo a vedação para que o solo não seja afetado. Fora isso, o sistema é parecido com aquele usado na maioria das casas, fazendo a água passar por vários buracos antes de ser dispensada. A ideia veio de um grupo de alunos da Uniderp orientados pelo professor mestre em engenharia de estruturas Camilo Mizumoto.

Segundo ele, a profundidade de cada compartimento depende de quantas pessoas vão usar o sistema, aproximadamente um pneu e meio para cada morador.

“O pneu a ser utilizado não pode ser de carro, pois é muito estreito. Tem que ser pelo menos de caminhão por conta do volume de água que irá receber. Eles são empilhados e fixados com parafuso e selados entre eles com silicone ou poliuretano”, explica.

No esquema abaixo é possível ter uma ideia de como funciona. A água com os dejetos cai no primeiro buraco. Um processo de sedimentação faz com que as fezes sejam depositadas no fundo, enquanto o líquido vai se acumulando até atingir a altura do cano que a joga para o segundo compartimento.

Ali ela passa entre as pedras para conseguir chegar ao nível de cair para a terceira fossa, onde é dispensada com ajuda de buracos nos pneus e passando novamente pela brita.

“Quando se fala em fossas ecológicas existe a exigência de um processo de descontaminação. Isso já existe dentro da engenharia e nós inserimos a ideia do pneu para ser usada como uma iniciativa prática, para ficar mais dinâmico para as pessoas avaliarem, já que a borracha tem alta durabilidade e resiste muito tempo inclusive à abrasão por agentes químicos”, diz Mizumoto.

Solução – Fernando Garayo, coordenador de meio-ambiente da Águas Guariroba, afirma que a maioria das residências que usam fossas sépticas não a constroem da maneira correta, com mais de um compartimento.

“Para se ter uma ideia, a fossa tem uma eficiência em torno de 70%. Ainda não é ideal, mas já é alguma coisa. Na chamada fossa negra, onde simplesmente se abre um buraco para jogar os dejetos, não há esse tratamento e o material infiltra no solo e acaba poluindo os lençóis freáticos e consequentemente os rios, fora o perigo de o vizinho usar poço artesiano.

Além disso, existe o problema das chamadas ligações factíveis, que são as residências onde o esgoto passa na frente do imóvel, mas o dono não faz a ligação, o que seria obrigatório. O ideal para quem não está conectado, segundo ele, seria contar com a ajuda de profissionais da engenharia na hora de construir o sistema.

“Muitas vezes falta informação. Hoje em dia qualquer engenheiro ambiental ou civil consegue projetar fossa para residência e no mercado têm soluções pré-moldadas que garantem o mínimo de eficiência”, comenta o diretor de meio-ambiente.

A Desentupidora Curitiba realiza serviços de limpa fossa curitiba e limpeza de fossas em curitiba. Ligue já: (41) 3082-8283

Fonte

Caça Vazamento Desentupidora Curitiba

Caça Vazamento é um processo eficaz que localiza o problema sem a necessidade de sair quebrando toda casa, apartamento ou loja. Consiste em Passar o Aparelho Geo-Fone em paredes, pisos ou lajes e que localiza o ponto exato da trinca ou furo de canos enterrados, e equipamentos de ultrassom de última geração usados para localizar o ponto exato do vazamento.

É usado geralmente quando as contas de água ultrapassam o valor médio mensal.

A desentupidora Curitiba realiza serviços de caça vazamentos, ligue agora: (41) 3082-8283

Preço desentupir pia Curitiba

Não sofra com pias e ralos entupidos, resolvemos o problema para o cliente na hora que desejado, pois não existe nada pior que uma pia entupida quando precisamos lavar a louça, ou o ralo entupido quando precisamos usa-lo. Agora você não precisa mais se preocupar com isso, ligue para a Desentupidora América agende sua visita e quando desejar resolvemos para você.

Orçamento Desentupidora Curitiba 24 horas ligue: (41) 3082-8283

ou

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Desentupidora Curitiba:

Preço limpeza de fossa Curitiba

A Desentupidora Curitiba América possui toda a estrutura profissional para atendê-lo da forma mais satisfatória. Atendemos 24 horas por dia.  Sempre que precisar a Desentupidora Curitiba estará pronta para solucionar os problemas de entupimento,

O Valor de desentupimento Curitiba pode variar de desentupidora para desentupidora. Hoje em dia, uma Desentupidora pode cobrar o valor total pelo serviço, definindo o preço de acordo somente com o serviço que se é prestado. Outras desentupidoras preferem definir o valor pelo serviço, e também, por metro, pois muitas vezes o esgoto a ser desentupido é bem grande.

Orçamento de Desentupidora Curitiba 24 horas ligue: (41) 3082-8283

ou

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Desentupidora Curitiba:

Desentupimentos Curitiba

postado em: Caça Vazamentos Curitiba | 0

A Desentupidora América – Desentupidora Curitiba é especializada em desentupimentos residenciais, comerciais e industriais, com mais de 30 anos de experiência atendendo Curitiba e região metropolitana.

Fones: (41) 3626-2450 ou (41) 3626-2115
WhatsApp: (41) 99608-6365
Atendimento: Desentupidora Curitiba 24 Horas
americadesentupidora@hotmail.com

Alguns bairros atendidos pela Desentupidora Curitiba América

Desentupimentos, desentupidora de pia, desentupir vaso sanitário? Fale com a América, atendemos Curitiba e Região. Bairros em destaque: Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Bacacheri, Desentupidora Curitiba Portão, Desentupidora Curitiba Santa Felicidade, Desentupidora Curitiba Bigorrilho, Desentupidora Curitiba Batel.

 

Como desentupir ralo de maneira sustentável

Como desentupir ralo é uma dúvida comum em qualquer casa. Na cozinha, os vilões são pequenos pedaços de alimentos, gordura e óleo. Já no banheiro, o problema do ralo do chuveiro são cabelos, pelos e restos de sabonete. As soluções comumente encontradas no mercado passam por produtos químicos potentes que nem sempre resolvem o problema e contribuem muito para a poluição, principalmente se a sua cidade não tiver programa de tratamento de esgoto.

Ingredientes

  • 1/2 copo de bicarbonato de sódio;
  • 3,5 litros de água;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1/2 limão espremido.

Modo de preparo

Primeiro jogue meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, misture uma xícara de vinagre branco com o meio limão espremido. Despeje a mistura pelo ralo depois do bicarbonato de sódio. Espere por mais cinco minutos e coloque os 3,5 litros de água quente no ralo. A água vai lavar a mistura, acabando com o problema do ralo entupido.
Funcionamento

O bicarbonato de sódio é um químico alcalino que irá te ajudar na missão de como desentupir o ralo. Ele vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação, enquanto o vinagre, que é um ácido, vai fazer com que o bicarbonato de sódio espume, facilitando a ação do químico em toda a tubulação. Faça uso periodicamente desta receita na prevenção de entupimentos. Ela garantirá que não haja um acúmulo de resíduos em sua tubulação e que uma condição irreversível ocorra.

Entupiu? Ligue para a desentupidora Curitiba américa

(41) 3082-8283

A importância de se limpar o ralo com frequência e de substituir produtos químicos por outros mais ecológicos se reflete no Brasil, por exemplo, na questão dos rios da cidade de São Paulo. Há 40 anos se debate uma solução para tal problema e, até hoje, houve apenas uma pequena melhora. Grande parte dessa poluição provém de resíduos residenciais, como inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros.

 

Desentupidora Curitiba Bacacheri (41) 3082-8283

A Desentupidora Curitiba Bacacheri oferece soluções para problemas emergenciais de desentupidora curitiba e região. Possuímos profissionais altamente qualificados e com vários anos de experiência.

Serviços de desentupimento curitiba, desentupidora curitiba Bacacheri , desentupidora Bacacheri Curitiba, limpeza de fossa curitiba, limpeza de caixa de gordura curitiba, conserto encanador curitiba, vazamento de água curitiba, limpa fossa curitiba, caça vazamentos Curitiba, desentupidora Curitiba 24 horas, Pias, Tanques, Ralos, Vasos Sanitários, Calhas, Coletoras, Hidrojateamento, Roto-Rooter, Filmagem de Tubulações

Mais Bairros de Curitiba Atendidos: Desentupidora Batel Curitiba, Desentupidora Bacacheri Curitiba, Desentupidora Água Verde Curitiba, Desentupidora Bigorrilho Curitiba, Desentupidora Portão Curitiba, Desentupidora Santa Felicidade Curitiba, Desentupidora Jardim Social Curitiba, Desentupidora Mercês Curitiba, Desentupidora Boqueirão Curitiba

http://www.desentupidoraamerica.com.br/ – (41) 3082-8283

Formas de desentupir vaso sanitário sem sujeira

Todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?! Mas, às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer. E um dos que mais causam preocupação, sem dúvida, é o vaso sanitário entupido. Mas, para que este não seja motivo de desespero na sua casa, abaixo você confere algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário de forma simples, eficaz e sem sujeiras:

1. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.

2. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

3. Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

“Em alguns casos, pode resolver, vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, pode desobstruir a passagem. Mas, nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será ineficaz”, diz Protásio.

4. Chame um profissional de desentupidora

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário. Para isso conte com a Desentupidora Curitiba América! Ligue já: (41) 3082-8283

A Desentupidora América atende diversos bairros de Curitiba: Desentupidora Batel Curitiba, Desentupidora Bacacheri Curitiba, Desentupidora Água Verde Curitiba, Desentupidora Bigorrilho Curitiba, Desentupidora Portão Curitiba, Desentupidora Santa Felicidade Curitiba

Como identificar vazamento de água em casa

Vazamento na caixa de descarga ou na válvula

  • Jogue pó de café dentro do vaso sanitário;
  • Verifique se o pó depositou-se no fundo do vaso;
  • Em caso negativo, significa que há vazamento na caixa de descarga ou na válvula.

Importante: em bacias cuja saída da descarga seja na parte de trás (direção da parede), é necessário que se faça o teste esgotando a água. Caso a bacia volte a acumular água é sinal de que há vazamento na caixa de descarga ou na válvula.

  • Feche o registro do cavalete;
  • Abra uma torneira que utiliza a água direto da rede;
  • Aguarde até a água parar de correr;
  • Posicione um copo cheio de água na boca da torneira;
  • Se houver sucção da água do copo pela torneira é indicio que existe vazamento no cano alimentado pela água da companhia.
  • Mantenha o registro do cavalete aberto;
  • Certifique que todas as torneiras da residência estão fechadas e não use os sanitários;
  • Certifique que todas as torneiras da caixa estão fechadas para não permitir a entrada de água;
  • Observe o seu hidrômetro e marque a posição do seu ponteiro maior, e depois de uma hora, observe para conferir se ele se movimentou;
  • Se o ponteiro maior do hidrômetro se movimentou, isso indica que há vazamento no ramal direto.

Vazamentos em reservatórios de edifícios/cisternas

  • Feche o registro de saída do reservatório;
  • Faça o mesmo para a torneira da boia;
  • Marque no reservatório o nível de água, aguarde uma hora e verifique o seu nível de água novamente;
  • Caso o nível de água tenha abaixado indica que há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Vazamentos na instalação que utilizam água da caixa

  • Certifique-se que todas as torneiras da casa estão fechadas e não use os sanitários;
  • Feche a torneira de boia da caixa para impedir sua entrada;
  • Faça uma marcação na caixa para indiciar o nível da água e aguarde um hora; após isso, verifique seu nível e sua marcação;
  • Em caso de nível inferior ao nível marcado, é indicação de que existem vazamentos em sanitários ou em canos que utilizam a água da caixa.

Em caso de vazamento de água ligue para a Desentupidora Curitiba América: (41) 3082-8283

1 2